---------------------- -------------------------------- -------------------------------- --------------------------------- ENEJOTABE: junho 2012

BANNER DE MEUS BLOGS

============================== TOQUE A SUA MÚSICA ====================================

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SÍRIA: RÚSSIA, CHINA e IRÃ: as maiores “MANOBRAS MILITARES” do Oriente Médio em todos os tempos.

SÍRIA: RÚSSIA, CHINA e IRÃ: as maiores “MANOBRAS MILITARES” do Oriente Médio em todos os tempos.

"O inferno esta vazio. Todos os demônios estão aqui na Terra." Shakespeare (Saint Germain)

Fonte: http://www.debka.com/article/22094/Russia-China-Iran-plan-to-stage-in-Syria-%E2%80%9Cbiggest-Mid-East-maneuver%E2%80%9D-

Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com

Debka arquivo Relatório Especial 18 junho de 2012, 08:31 (GMT +02:00), de ISRAEL:

Um aperto de mão cordial entre almirantes russos e chineses

As tensões militares no Oriente Médio ao redor da Síria cresceram novamente nesta segunda-feira, 18 junho, com a notícia relatada pela agência iraniana de notícias, FARS, de que exercícios militares conjuntos de tropas militares do IRÃ, RÚSSIA e CHINA vai acontecer na Síria. Estas manobras e exercícios militares foram  descritas como "a maior do seu tipo já realizada no Oriente Médio", com 90.000 soldados, 400 aviões e 900 tanques de guerra. 

Como parte dos seus preparativos, é relatado que Pequim pediu autorização às autoridades egípcias para permitir a passagem através do Canal de Suez, no final de junho, de 12 navios de guerra que estão se dirigindo para o porto sírio de Tartus, onde as forças militares da RÚSSIA mantém uma base naval da sua marinha. DEBKA relatou no início desta semana que navios de guerra russos, com seus respectivos fuzileiros navais a bordo estavam se dirigindo para o Porto sírio de Tartus. Os meios de comunicação iranianos não relatam a  contribuição das forças militares do IRÃ para o conjunto do exercício. DEBKA salienta que esta seria a primeira vez que uma substancial força militar russas e chinesas em manobras militares seria efetuada na Síria ou em qualquer outro lugar do Oriente Médio (e do planeta).

clip_image002

Porto em Tartus, na Síria, uma base russa no Mar Mediterrâneo. Na sexta-feira, o Estado-Maior russo anunciou que vai enviar navios de guerra da Frota russa do Mar Negro até a costa síria. A frota se destinaria a proteger a base logística russa no Porto em Tartus, na Síria. A Rússia tem mantido historicamente uma forte relação bilateral com a Síria. Sua única base naval do Mediterrâneo para a Frota do Mar Negro está localizada no porto de Tartus. "Vários navios de guerra da Frota russa do Mar Negro, incluindo grandes navios de desembarque com os seus fuzileiros navais a bordo, estão totalmente preparados para continuar a viagem," o Estado-Maior General disse à agência Itar-Tass.

Isso significa que os dois poderes asiáticos estão preparados para desfilar sua parceria descarada com os exércitos iranianos e sírios para o propósito comum de obstruir a intervenção militar EUA-Europa (OTAN) na Síria. Uma grande presença militar russa e chinesa na SÍRIA, com seu governo em apuros seria de esperar para dissuadir os Estados Unidos/OTAN de levar uma operação militar contra Bashar Al Assad e seu regime. Nenhuma data foi citada no relatório, mas o exercício pode, eventualmente, ter lugar antes do final do mês de junho.

As inéditas manobras militares em grande escala foi anunciada em Teerã no primeiro dia das conversações sobre a crise nuclear em Moscou entre o IRÃ e as seis potências mundiais, na sua terceira tentativa de resolver a crise pela diplomacia. No entanto, fontes russas e iranianas perto das conversações estavam pessimistas sobre algum progresso nas conversações. Um membro da delegação iraniana reclamou que a atmosfera era dura e não construtiva. Uma fonte russa não viu nenhuma forma de aproximação lideradas pelos Estados Unidos e suas diferenças ocidentais com Teerã quando as partes se reuniram na segunda-feira. 

SAN JOSE DEL CABO, México - O presidente Barack Obama pressionou o presidente russo, Vladimir Putin nesta segunda-feira (18 de junho) sobre as transferências de armas para o governo da Síria, mas saiu com apenas um acordo geral sobre a necessidade de acabar com a violência no país. Por Lesley Clark | McClatchy Newspaper Os dois homens se encontraram nos bastidores de uma cúpula global (G-20 no MÉXICO) como a tensão aumenta com a ajuda da Rússia para o regime de presidente sírio, Bashar Al Assad.Na semana passada os EUA acusou a Rússia de enviar helicópteros de ataque ao governo sírio. A administração Obama rejeitou a pressão da Rússia de que os EUA estava a enviar armas aos rebeldes antigoverno, na Síria.

DEBKA também observa que a divulgação do grande exercício militar em conjunto, russo-chinês-iraniano  "no ar, mar e terra em solo sírio,"  foi liberado para divulgação pouco antes do presidente dos EUA, Barack Obama se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin na cúpula do G-20, no México, em 18 de junho para discutir a tensão no Oriente Médio.

Copyright 2000-2012 DEBKAfile. All Rights Reserved.

clip_image003

Thoth3126

_

De: Walkyria Garcia
Data: 06/22/12 13:00:27
Para: energia_cristica@yahoogrupos
Cc: Trabalhadores_da_Luz@yahoogrupos
Assunto: [energia_cristica] **SÍRIA: RÚSSIA, CHINA e IRÃ: as maiores “MANOBRAS MILITARES” do Oriente Médio em todos os tempos.

clip_image004

clip_image004[1]

clip_image004[2]

clip_image005

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas: