---------------------- -------------------------------- -------------------------------- --------------------------------- ENEJOTABE: novembro 2012

BANNER DE MEUS BLOGS

============================== TOQUE A SUA MÚSICA ====================================

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PREPARANDO-SE PARA O SOLSTÍCIO DE 21 DE DEZEMBRO

 

PREPARANDO-SE PARA O SOLSTÍCIO DE 21 DE DEZEMBRO

COMPREENDENDO AS ENERGIAS E O SEU PAPEL

Mensagem de Selácia

29 de Novembro de 2012.

Com o término de 2012 e o Solstício de 21 de Dezembro já bem próximo, vocês irão se beneficiar ao reservarem diariamente algum tempo para se acalmarem e refletirem.

Como vocês sabem, estes são tempos extraordinários, com potenciais únicos para grandes mudanças na consciência. Sabendo da importância destas últimas semanas de 2012, portanto, concedam-se a dádiva da profunda reflexão e de uma participação ativa na co-criação do mundo que desejam.

Esta Nova Terra não irá aparecer de forma mágica – seus esforços cheios de luz são necessários.

Convidem o seu Eu Superior para ajudá-los a refletir, determinando a sua intenção de observar além das aparências do que normalmente percebem. Considerem a sua resposta às questões como as seguintes, analisando seriamente cada uma.

Há mais benefícios, também, quando vocês anotam as suas respostas ou até mesmo falam em voz alta. A visualização também ajuda, mantendo uma imagem em sua mente do que estão imaginando em resposta às perguntas.

SETE QUESTÕES PARA REFLEXÃO

1 – Em que tipo de mundo querem viver?

2 – O que, especificamente, estão dispostos a fazer e a deixar ir, a fim de que tenham uma existência mais amorosa?

3 – O que acham que acontecerá no Solstício de 21 de Dezembro – pessoal e coletivamente?

4 – Que validações pessoais vocês têm, demonstrando estes potenciais de uma forma no mundo real?

5 – Quando pensam no Solstício, o que esperam e que vêm à mente?

6 – Que medos tiveram em relação a 2012 e como os trataram?

7 – Onde estarão durante o Solstício de 21 de Dezembro?

Retornem a estas questões nos próximos dias, atualizando as suas respostas e recebendo uma nova visão do que é importante para vocês, pessoalmente. No final, a sua própria verdade é o que conta e vocês certamente irão querer entrar em contato com esta verdade.

ADMINISTRANDO O SEU MEDO

Não temam o medo, se o sentirem ao longo dos próximos dias. Questionem a base real do que os assusta, no entanto. Quando permitirem uma investigação completa sobre o medo, vocês estarão bem posicionados para vê-lo pelo que ele é e o deixem ir. A única coisa pior do que o medo é ter medo do medo que não se baseia em nenhuma evidência real.

Ironicamente, assim como vocês estão se tornando mais sensíveis a cada dia – sentindo e percebendo mais e mais as coisas antes que elas aconteçam – seus medos condicionados podem ser catalisados pelo grande momento. Isto pode ocorrer sem o seu conhecimento consciente, enquanto se ligam ao atual excesso de profecias e de instabilidades do mundo. O condicionamento baseado no medo, mantido em seu DNA humano, pode surgir quando menos se espera, levando-os a duvidarem de si mesmos e fazendo com que se perguntem como a humanidade pode evitar a própria destruição. Se tiverem muito medo, seu subconsciente tentará convencê-los de seguir com todos os tipos de teorias não provadas.

Exemplo: Vocês ouvem que o Solstício de 21 de Dezembro poderia ser o final do mundo, ou pelo menos um dia de grande drama, e vocês decidem que é melhor permanecer próximo de casa e evitar grupos celebrando a ocasião. Antes de decidirem, considerem a influência do medo e como se sentirão após o Solstício, quando o mundo permanecer intacto.

SEU PAPEL COMO UM CRIADOR DE MUDANÇAS

Como um Criador de Mudanças Divino, vocês estão vivos agora para estar na vanguarda das mudanças positivas para um mundo mais amoroso. Vocês não podem fazer isto do lado de fora: devem saltar com os dois pés. Escolham a sua direção e as suas atividades com cuidado, verificando com o seu coração. A cada momento vocês têm o potencial de progredir espiritualmente, decidido, em parte, pelas escolhas que vocês fazem no momento presente.

Confiem que o Solstício não é o final do mundo, mas sim um ponto culminante na longa história do despertar da humanidade. Ninguém realmente sabe o que irá acontecer em 21 de Dezembro, e vocês não podem saber realmente também. A melhor maneira de se preparar, portanto, é permanecer presente, consciente e desperto desde agora até o Solstício. Analisem com o seu coração e a sua orientação intuitiva para saber como irão participar em 21 de Dezembro. Então, confiem no que irão receber e tomem as medidas necessárias.

Uma dos maiores ciladas no caminho espiritual é o padrão habitual de não seguir a própria sabedoria interior. A ação baseada em sua razão guiada intuitivamente, é a chave.

MOVIMENTOS PLANETÁRIOS DE 2012

Os movimentos planetários de 2012 – incluindo alguns que são sem precedentes para qualquer geração – mantêm o potencial para um grande despertar e uma agitação dos velhos padrões baseados no medo. Isto é porque os alinhamentos planetários deste ano estão catalisando mudanças revolucionárias e agitando os negócios inacabados da humanidade, tanto a nível pessoal, quanto coletivo.

Todos os tipos de queixas estão vindo à luz, levando a disputas familiares e guerras entre os países. Para a pessoa comum, é normal que se tenha padrões muito antigos ao nível do DNA desencadeados neste ciclo. Isto está acontecendo tanto para os neófitos, quanto para os praticantes espirituais mais avançados, que precisam limpar o passado, antes de ascenderem para as energias de frequência mais elevada.

Pessoas em todos os lugares estão sendo afetados pelas formações planetárias deste ano – independentemente se eles acreditam ou não em Astrologia. Algumas pessoas começaram um rápido estudo dos conceitos espirituais, como provavelmente vocês estudaram por um longo tempo – lendo tudo o que pudessem ter em suas mãos.

Estas pessoas estão sendo cutucadas a observar por que as coisas são do jeito que são, e elas estão despertando para um desejo profundo por algo radicalmente diferente. Algumas vezes, a raiva que vocês sentem das pessoas é devido ao seu conflito interior sobre estas coisas – não podem compreender ou resolver como se sentem, e não sabem que há, de fato, respostas.

ECLIPSE LUNAR NA LUA CHEIA

Este Eclipse Lunar é o último eclipse de 2012. Este é amplificado por uma lua cheia, aumentando a intensidade deste mês. Um eclipse lunar tende a catalisar eventos internos e emocionais em sua vida. Estejam alertas quanto aos sentimentos e insights intuitivos, pois alguns deles parecem surgir inesperadamente.

Por causa do conteúdo emocional destes dias, a sua paciência pode ser testada e o seu ponto de ebulição pode ser mais elevado do que o habitual. Isto está ocorrendo com as pessoas com que interagem, também, assim sigam suavemente. Se vocês se lembrarem de retornar ao amor e de serem gentis, as coisas serão bem mais suaves.

Entre agora e o final deste ano, vocês poderão descobrir inúmeras oportunidades de dominarem o amor que querem ver no mundo.

O tempo continuará em um ritmo acelerado. Em alguns dias, vocês poderão se sentir um pouco tontos com o ritmo. Vocês poderão ficar tão ocupados com a vida cotidiana, que até se esquecerão que ano é. Certamente, é fácil perder de vista a grande cena do por que estão vivos.

Esta grande cena tem tudo a ver com estes momentos únicos e com a mega mudança do planeta para a consciência mais elevada. É a mega mudança da humanidade e é também a SUA.

Vocês vieram não apenas para uma data, mas para participarem do grande despertar da Humanidade. O Solstício é um marcador importante deste processo. A energia benéfica disto está aqui agora.

www.Selacia.com

Tradução: Regina Drumond

__._,_.___

De: Walkyria Garcia
Data:
29/11/2012 11:03:53
Para: energia_cristica@yahoogrupos.com.br
Cc
: Trabalhadores_da_Luz@yahoogrupos.com.br
Assunto
: [energia_cristica] ** PREPARANDO-SE PARA O SOLSTÍCIO DE 21 DE DEZEMBRO

 

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

sábado, 24 de novembro de 2012

Surreal: Casa no meio da Estrada (made in china!)

Surreal: Casa no meio da Estrada (made in china!)

Link to ParaRir.com
 

Casa no meio da estrada

Um bloco de apartamento ficou plantado no meio de uma nova estrada na China, depois de um casal de idosos de ter recusado a aceitar o realojamento proposto pelas autoridades locais. Luo Baogen e a mulher insistem em viver no prédio meio demolido na cidade de Wenling, na província de Zhejiang, porque acham que a compensação oferecida pelo governo não é a suficiente.

O resultado deste braço-de-ferro é que o imóvel continua no meio da estrada e os carros são obrigados a circular em seu redor, numa espécie de rotunda improvisada. Para garantir a segurança do casal, algumas divisões anexas foram deixadas intactas, mas todos os vizinhos já se mudaram.

A via em questão liga a aldeia de Xiazhangyang à estação de comboios de Wenling e ainda não está oficialmente conluída.

Durante muito tempo, na comunista República Popular da China, a propriedade privada foi abolida, tornando mais simples as movimentações de populares, mas as leis mudaram e, atualmente, é ilegal demolir propriedades sem um acordo prévio com os donos.

Os que no país se recusam a abrir caminho ao desenvolvimento são conhecidos como os «proprietário pregados», numa alusão a pregos teimosos que não fáceis de retirar sem um martelo.

fonte: Dinheiro Vivo

=============================

De: ParaRir.com
Data:
24/11/2012 07:24:48
Para: neveo@terra.com.br
Assunto
: Surreal: Casa no meio da Estrada (made in china!)

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SC: um mês depois, segue mistério sobre círculos "extraterrestres"

SC: um mês depois, segue mistério sobre círculos "extraterrestres"

13 de novembro de 2012 15h26 atualizado às 15h29

Agroglifos são vistos em Ipuaçu desde 2008. Foto: Ivo Hugo Dohl/Divulgação

Agroglifos são vistos em Ipuaçu desde 2008
Foto: Ivo Hugo Dohl/Divulgação


Os círculos desenhados nas plantações de cereais não são mais novidade em Ipuaçu, cidade de 7 mil habitantes no noroeste de Santa Catarina. Isso porque são registrados, anualmente, desde 2008, geralmente em final de outubro ou início de novembro. Os últimos agroglifos, como são chamados pelos ufólogos, foram encontrados no dia 13 de outubro em uma propriedade rural afastada. Apesar de ser um acontecimento esperado, a aparição desses estranhos sinais continua gerando confrontos de opiniões entre ufólogos, que os chamam de fenômenos - atribuídos a uma inteligência superior -, e cientistas, que creem se tratar apenas de brincadeiras feitas por seres humanos. Enquanto isso, a polícia segue investigando o caso.

O professor Adolfo Stotz Neto, presidente do Grupo de Estudos de Astronomia do Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é uma das pessoas que periodicamente é entrevistada sobre o assunto. Ouvido pelo Terra, Stotz garantiu se tratar de círculos feitos com uma tábua e uma corda, técnica que já foi até revelada em programas de TV. Já o jornalista e ufólogo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO, contrapõe com veemência a opinião do astrônomo. "Postulo que o fenômeno é legítimo. E não acontece em nenhum outro local do Brasil, apenas em Ipuaçu", garante, procurando derrubar a teoria de que os sinais são feitos por seres humanos.

Perfeição
Os sinais surgiram no sul da Inglaterra, na região de Witshire, em meados dos anos 1970. Ganharam notoriedade e ficaram conhecidos pelo nome de "crop circles" (círculos da colheita, em inglês). Eles são feitos em lavouras de cereais, que têm longos caules e, por isso, deixam marcas mais profundas. Esses caules são dobrados em grande quantidade, geralmente obedecendo a um sentido circular. A atividade preenche também todo o seu diâmetro, sempre no mesmo sentido da circunferência - horário ou anti-horário. "As plantas são dobradas, mas não morrem. Há uma precisão cirúrgica no processo desse fenômeno", afirma Gevaerd.

O ufólogo acompanhou as informações vindas de Ipuaçu, mas, neste ano, não esteve presente no local. Nos quatro anteriores, deslocou-se até onde haviam sido registrados os agroglifos com o intuito de estudá-los. "O desse ano tem formato de halteres. Tem um círculo de 40 metros de diâmetro e, ao redor, há 30 círculos pequenos, precisamente com a mesma dimensão - todos eles com três metros de diâmetro e suas plantas dobradas no sentido anti-horário, ao redor do círculo maior", conta. "Como você faz isso com cabo de vassoura e cordas?", questiona o ufólogo.

Ele se refere aos instrumentos com os quais, em programas de TV, artistas e desmistificadores revelaram como parece ser relativamente simples produzir um "crop circle". Basta empurrar contra os cereais, com um dos pés, uma tábua de 1,5 metro, sustentada por cordas presas em suas extremidades. No caso dos círculos de três metros, por exemplo, bastaria que a pessoa girasse em torno de um ponto central e completasse o círculo.

Gevaerd, no entanto, destaca a perfeição da obra em sua argumentação. "Há uma precisão cirúrgica no processo desse fenômeno. Vamos supor que fosse um grupo de fraudadores. Quantos teriam que ser? Mesmo uns 20 ou 30 não fariam com essa complexidade e simetria, ainda mais sem serem vistos".

Porém, uma pesquisa na internet por "crop circles" revela uma grande quantidade de desenhos de complexidade ainda maior, assumidamente criados por humanos. Na Inglaterra e em outros países, desenhar agroglifos é considerado uma arte. Os primeiros a reivindicarem o crédito pela autoria dos curiosos desenhos foram Doug Bower e Dave Chorley, que até hoje são reverenciados por muitos artistas. Enquanto esses consideram os agroglifos uma forma de arte, os ufólogos têm nome para essa área particular de seus estudos: cerealogia.

Ninguém viu
Além da simetria, o outro argumento utilizado pelo ufólogo Ademar Gevaerd é o fato de que, nesses cinco anos anteriores, o fenômeno não foi creditado a nenhuma pessoa. "O delegado disse que pretende localizar os infratores. Em três semanas, não achou nada. Isso acontece em fazendas bem do interior, e nunca surgiu uma única alma para dizer que foi feito pelo fulano ou pelo sicrano", afirma. Segundo ele, há testemunhas que, antes dos aparecimentos dos agroglifos, relataram ter visto fenômenos luminosos sobre os campos. "Tem outras duas coisas curiosas. Eles acontecem sempre no mesmo município ou no seu entorno. E também na mesma época do ano", diz.

O que mais chama atenção no relato de Gevaerd é que, em uma das vezes em que esteve no local onde foram encontrados os círculos, o seu celular encontrava sinal apenas dentro do agroglifo, ao contrário de outros pontos naquela região. "Havia alterações magnéticas dentro das figuras. Em 2009, por exemplo, naquela vasta região não havia telefonia celular, de qualquer operadora. Dentro dos agroglifos, eu não apenas fiz ligação, como recebi ligação", relata.

O delegado da cidade vizinha Abelardo Luz, João Luiz Miotto, que também responde por Ipuaçu, afirma que o caso continua sendo investigado. "Estamos ouvindo o pessoal. Como aconteceu em uma propriedade rural, é difícil achar vestígios. Procuramos por cordas e madeira, mas não encontramos", explica.

Sobre evidências mais genéricas de presença humana, como pegadas, Miotto diz que não é possível distinguir se alguém esteve ali pouco antes dos círculos aparecerem, pois a propriedade foi invadida por curiosos antes da chegada da polícia. "Essas pessoas entraram com veículos e causaram mais danos. A proprietária anotou as placas e eles serão responsabilizados por danos à propriedade", conta.

Apesar de não haver provas concretas sobre os possíveis autores dos círculos, a Polícia Civil trabalha apenas com a hipótese de terem sido obra de seres humanos. "Não investigamos obras de uma força sobrenatural, até porque nem teríamos como responsabilizar alguém pelo ocorrido. Existem muitos casos que são chamados de 'cifra negra', quando, infelizmente, a polícia não consegue identificar a autoria de um crime".

Motivação
Admitindo a hipótese de os círculos não serem obras de seres humanos, o que explica, então, essas estranhas figuras? "O que posso dizer é que não são feitos por humanos, mas por alguma outra natureza. Essas figuras são mensagens para nós", opina o ufólogo Ademar Gevaerd. Ele não arrisca, entretanto, o palpite sobre o que os possíveis extraterrestres gostariam de nos dizer. "A gente não consegue compreender, eles não mandaram dicionário", brinca.

Enquanto Gevaerd não compreende qual motivação um ser humano poderia ter para fazer uma brincadeira dessas, o astrônomo Adolfo Stotz Neto não entende qual seria o objetivo do alienígena. "Por que ele sairia do seu planeta, viajaria uma distância que para nós é invencível, faria um círculo em uma plantação e voltaria?", questiona. O pouco caso de Stotz Neto contrasta com a posição de Gevaerd, de que o fenômeno mereceria mais estudos. "Ele requer o mínimo de atenção científica, e não ser tratado com ceticismo e ignorância".

Ilustração: Diego Medina

Você sabia?
Brasil já teve órgão oficial para pesquisar óvnis

Infográfico:
Veja 10 curiosidades sobre óvnis

Fonte = http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6297067-EI301,00-SC+um+mes+depois+segue+misterio+sobre+circulos+extraterrestres.html#tarticle

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas: